Notas Intrigantes, comentários instigantes

Um giro pelas notícias online da manhã causa espanto, estarrecimento e… intriga! Não, não é da oposição. 

do Estadão

Juiz absolve uso de drogas dentro de presídios em SP

O preso que fuma maconha, cheira cocaína, usa outras drogas e bebe a aguardente chamada Maria Louca não comete falta disciplinar. Esse é o teor de dezenas de sentenças do juiz-corregedor dos presídios de Tupã (SP), Gerdinaldo Quichaba Costa. Essas decisões já preocupam os agentes prisionais e diretores das quatro penitenciárias sob sua jurisdição – uma de regime semi-aberto e três de segurança máxima – de Pacaembu, Junqueirópolis e Lucélia, que abrigam cerca de cinco mil detentos. O temor é de que as sentenças do magistrado estimulem o tráfico de drogas nas prisões.

O temor? Ainda temem que haverá tráfico de drogas nas prisões? Isso é piada? Já paramos aonde iríamos parar? Sim. Quer usar drogas, sem problemas, assalte um banco e se declare culpado. Afinal, viciado não se importa mesmo com o lugar em que sobrevive.

do G1

Vírus atacam brecha crítica no Windows

Se até o final da semana passada não havia nenhum vírus capaz de explorar a brecha crítica corrigida “fora de hora” no dia 24 de outubro pela Microsoft, nesta semana apareceram duas pragas com essa habilidade: “Wecorl” e “Kernelbot”. A Wecorl apareceu primeiro, já no domingo (2), mas a Kernelbot, descoberta um dia depois, é a mais agressiva das duas, pois, além de se espalhar usando a falha, ainda faz uso de arquivos falsos no eMule.

Pergunta: Existe alguma novidade nesta notícia? Desde quando Windows é seguro? É uma janela. Sem travas. uma Janela aberta e apocalíptica. Uma janela que se abre e ninguém fecha.

do O Povo Online
Ku Klux Klan diz que Barack Obama é apenas ‘metade negro’

Depois da vitória de Barack Obama, o diretor nacional da Ku Klux Klan, organização que defende a supremacia branca, disse que o presidente americano eleito é apenas “metade negro”. “Obama se tornou o primeiro presidente mulato dos Estados Unidos. Eu sei que vocês estão ouvindo que ele é o primeiro presidente negro, mas isso não é verdade”, afirmou Thomas Robb, em uma mensagem no site do grupo. “Ele não cresceu num ambiente negro, ele cresceu com sua mãe [uma americana branca], porque seu pai [um queniano negro] fez o que é muito comum entre os homens negros (…) os abandonou”, completou.

Plagiando César: Até tu? Ku klux Klan?

do Estadão
Ex-governador de NY é inocentado após escândalo

Promotores federais afirmaram ontem que o ex-governador de Nova York Eliot Spitzer não será acusado criminalmente em um caso de prostituição. O promotor Michael Garcia sustentou que não houve provas de que o político tenha usado dinheiro público para campanhas para a prostituição. A investigação envolvia o Emperors Club VIP e, com a decisão, outros nove clientes escaparam de um processo. A brasileira Andréia Schwartz foi apontada como uma testemunha-chave no escândalo.

Eu não tinha nenhuma dúvida de que seria assim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s