Livre é a libélula


Livre é a libélula, ela voa para pousar na água.
Livre, leve é a libélula, sem o peso diário, sem contas, só a paz no vento a sorrir.
E se encontra com outras libélulas para brincar, amar ou simplesmente…
libelular, libelulir…

Ah! se como a libélula eu pudesse voar livremente por aqui e por acolá.
Cintilando suas asas por outros campos.
Encantando seus olhos pelos cerrados.
Libelulando seus prazeres pelos vales de lagos plácidos.

Poderia dizer que livre seria senão somente meu coração de libélula tornasse.
Mas igualmente meus olhos e tudo em mim, numa metamorfose surreal
transformasse,
minha essência em libélula de asas douradas,
de corpo esguio e aerodinâmico,
de sorriso livre e sem desânimo,
– voar –
sem destino e com destino de um canto,
no coração de um lupino,
que captura e liberta a libélula,
fazendo dela seu hino.

Livre é a libélula ressonante a voar,
como um uivo de lobo ao luar.

•♥•

Série poemas do meu ♥ de libélula.

No Petleis Bad dream – Keane
Foto – http://www.inmagine.com
Animação de água feita por mim no PhotoImpact

3 comentários sobre “Livre é a libélula

  1. A libelula, é um ser livre, que tem a vida curta, vive apenas 2 dias, perdendo apenas para a borboleta, que vive 14h…Gozado né???Elas são os astros de Rock do mundo animal….Vida livre, louca e curta….wauwuuauw

  2. no anônimo!! Glauberrrrrr…rsOi, Liebs!!Será ótimo libelular contigo!!! Vivemos bem mais que dois dias, até 8 semanas…. Mas isto no tempo ‘absoluto’ humano, não em esse pulso cósmico das existências eternas.

Deixe um comentário

