O médico e a menina – 1

O consultório daquele médico era parte da farmácia.

Sua filha de 13 anos, era a farmacêutica, aprendeu cedo a decifrar letras de médicos nas receitas.
E sempre escutava seu pai receitando, examinando e conversando com os pacientes.

Uma das muitas consultas que ela ouviu foi:

Médico: Olá, como vai D. Maria?

D. Maria com um bebê recém-nascido: Oi, dr. Moreira, tá tudo bem, trouxe o bebê para a primeira consulta, nasceu a 8 dias.

Médico: E, o bebê tem nome?

D. Maria: Não, eu não sei que nome dou a ele.

Médico: Posso ajudar na escolha do nome?

D. Maria: Sim, pode sim, doutor!!

Médico: Qual é o nome do teu pai, teu marido, teu tio, tua mãe, vai dizendo aí, vamos juntar as iniciais e formar um nome!

Menina na fármácia ouvindo tudo: !!!!!!!!!! o.0 =/

Muitas junções de iniciais e sugestões de nomes tipo: Jucelson, Celjucarlos, Carjubeto, Rocelson., depois…

D. Maria saí do consultório com uma cara feliz.

A menina corre até o consultório do pai.

Menina: Pai! Que horror! Como pode criar nomes desta forma? Deixe que eles resolvam qual nome dão aos filhos deles!

Médico: Ué! Teu nome num foi criado assim? Vai me dizer que não gosta?

Menina: Ah! Eu adoro meu nome, mas já imaginou se o sr. se chamasse Francisco e a mamãe se chamasse Catarina? Meu nome seria Catacisca, ou Franciscarina!

Médico: Seria um nome original! Humpf! Agora volte para farmácia!

Menina voltando para farmácia e pensativa: Ainda bem que a amiga dele e da mamãe se chamava Elza, e o nome da minha mãe é Kedma e o nome dele é Antonio, e acrescentaram um e !

[adiantado para o ano que vem!] =T

No Petleis, Molly SmilesJesse Spencer.

Imagem – http://www.inmagine.com

4 comentários sobre “O médico e a menina – 1

  1. Olá minha querida, que saudades, voltar aqui é fruto de uma imensa alegria…gostei da rábula dos nomes, conheço alguns bem interessantes…há, já agora também me chamo Moreira….armando Moreira…o teu novo espaço está liiiiiiinnnndo!!!!Doce e terno beijo

Deixe um comentário

