"Alberto Santos Dumont" Parte 1

Um dos livros que estou lendo no momento, é “Alberto Santos Dumont” de Orlando Senna.
É apaixonante!

Selecionei algumas frases:

“A Terra some na névoa sorvendo de vez a sensação de movimento, o último grama de peso. É como se eu não tivesse corpo. A corrente de ar recolhe-me em suas doces entranhas, comunica-me sua própria velocidade, integra-me em seu mistério, sou parte dela.”

“E depois de tudo quero estar só, como agora, para sorver o néctar do triunfo sem o desconforto da presença humana, da turbulência humana. Talvez em uma igreja. A glória é uma conquista individual, particular, intransferível, indivísvel.”

– Sonhei com você, alberto.
– Como foi, Aída?
– Esplêndido!
– Então me conta.
– Se contar o sonho nunca será realizado.

“A atenção do governo, como de grande parte dos parisienses, está voltada para Santos Dumont com seus 50 kilos, um metro e meio de altura, jóquei do ar.”

“Mas nós, aeronautas, somos esportistas e toda nossa atividade inspira-se no desejo de paz e compreensão entre os povos, que é o sentido mais profundo do esporte.”

“O que queria agora era ser música, puramente, uma valsa serena nas planícies do céu.”

“…saltei dos braços de Deus para o abraço de Aída, porto do meu destino, sem medo, sem lógica, sem dor, renascer!”

“Dispenso aplausos e apupos, fico com a minha consciência. O maior incentivo para as minhas experiências de vôo vem do povo, da gente que trabalha duro de sol a sol e vê nos balões um símbolo de liberdade.”

“Os sonhos existem, estão por aí em qualquer lugar como matéria inerte enquanto não damos vida real a eles.”

É um livrinho de pouco mais de 100 páginas, mas eu leio e releio várias vezes! =T

•♥•

No Petleis “Fly Away” Take 6
4 comentários sobre “"Alberto Santos Dumont" Parte 1

  1. oi lilyCara tbm tenho um livro que leio e releio o tempo todoVc vai achar meio infantil… mais é o Pequeno Princepe.São Frases como: “Vc é responsavel por aquilo que cativa” e “O esencial é invisivel aos olhos” que me fez me apaixonar por esse livro…até

  2. Eu tambem tenho algo que leio e releio… The Lily’s Diary Blog. Maravilhoso onde podemos encontrar pérolas!:q <<< lambendo os beiços depois de uma deliciosa leitura!

  3. Viva Saint Exupèry!! Pero este livreto de que Elke fala é realmente algo de mágico!! Orlando Senna é maestro de sonhos em suas construções roteirísticas: sonhos e devaneios. Neste livro, contudo faz-nos sentir leve e poderosos com as asas da imaginação de Santos Dumont, mestre e irmão da Ciência, da Arte e da Educação. Valeu Elke, pelo portal que abre através do seu (como seu outro fã disse:) delicioso blog que merece também ser lido e relido!! Glauberpteryx rutilansglauberj@hetaerina.orgglauberj@hotmail.com

Deixe um comentário

